quinta-feira, 16 de outubro de 2014

RH Gente que cuida de Gente.


Gente que cuida de gente. Esse foi o tema ministrado pela gerente de recursos humanos da Seara Alimentos de Itapiranga, Santa Catarina, Valicir Melchiors Trebien, em palestra promovida pela Uceff Faculdades na última terça-feira (14). Convidados, alunos de graduação e pós-graduação/MBA participaram do evento que lotou o auditório da instituição.
A palestrante, que possuí mais de 20 anos de experiência nos subsistemas de RH, psicologia do trabalho e organizacional, destacou ser necessário um bom ambiente dentro das empresas para entender as pessoas e, assim, desenvolver seus talentos.
O evento faz parte do programa de atualização de conhecimento que a Uceff Faculdades investe para o público interno e externo. Durante o período foram divulgadas, também, as três novas especializações da instituição: MBA Engenharia de Produção & Lean Manufacturing, MBA em Gestão Estratégica de Custos & Negócios e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Saiba +
A Uceff Faculdades possui tradição nos cursos que oferta nas áreas da gestão empresarial e de negócios. Já capacitou centenas de profissionais que atuam no mercado de trabalho, tornando-os diferenciais.http://www.uceff.com.br/noticia_mostra.php?idnoticia=1862

sábado, 4 de outubro de 2014

Colaboradores da FAI Faculdades participam de capacitação


Dando início as atividades do ano letivo, os colaboradores técnico administrativos da FAI participaram de uma capacitação sobre a importância do trabalho em equipe frente aos desafios do dia a dia na busca da plenitude. Durante a formação, os funcionários puderam perceber o quanto a troca de ideias e o aprimoramento de diferentes conhecimentos, por meio de esforços coletivos, enriquecem o desempenho de uma equipe comprometida com os objetivos da Instituição.
A capacitação foi realizada também com os coordenadores dos cursos de graduação, que discutiram acerca do papel do coordenador(a) como líder do seu curso. Dentre os diversos desafios encontrados em uma gestão, a liderança é um papel fundamental, uma vez que o líder é tido como a referência de uma equipe. As formações foram ministradas pela professora Valicir Melchiors Trebien, com o intuito de proporcionar reflexões, conversas e discussões sobre os principais desafios e diferenciais na consolidação, cada vez maior, de um ambiente de trabalho saudável e agradável, pautado pelo bom acolhimento e atendimento da comunidade acadêmica.

“Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável.” (Nelson Mandela)

Curso de Administração da FAI forma turma em grande festa na Imigrantes


A festa de formatura do curso de Administração da FAI Faculdades de Itapiranga reuniu grande público na Sociedade Imigrantes neste sábado (08/02). A cerimônia de colação de grau teve início às 19 horas sob a presidência do Diretor Geral Leandro Sorgato e acompanhada pela diretora de ensino, professora Lenir Luft Schmitz; a coordenadora do curso de Administração e patronesse dos formandos, professora Rosiane Oswal; a paraninfa, professora Valicir Melchiors Trebien; os professores amigos da turma, Ivanete Schneider Hahn e Norberto Lengert; e ainda o representante do Conselho Regional de Administração, professor Paulo Jordani.
O juramento foi proferido pela formanda Larissa Back, enquanto a oratória ficou por conta da Aline Deters e Maetê Kuhn. A formanda Débora Franzen recebeu o prêmio Mérito Estudantil, pois obteve o melhor rendimento escolar entre os concluintes. A turma contratou a equipe da MW Produções e Eventos para conduzir a festa. Já a animação do baile foi do Grupo Mandi de Frederico Westphalen.
Colaram Grau: Adriela Halmenschlager; Aline Joice Deters; Cleide Lottermann; Daniel Eduardo Dotto; Daniela Paula Foletto; Débora Cristina Franzen; Fabiane Welter; Gustavo Rossi Prass; Larissa Back; Maetê Elis Kuhn; Martin Regis Back; Rafael Engel; Samara Rhoden; Sirlene Schneider; e Tiago João Butzge.

Consultores da Empresa FAI Júnior participam de capacitação sobre Ética Empresarial


Na tarde de ontem (18/09), os acadêmicos e consultores da empresa FAI Júnior participaram de uma capacitação sobre Ética Empresarial, que foi ministrado pela professora Valicir Melchiors Trebien.
O tema abordado é de grande importância para os consultores iniciantes nesta carreira, uma vez que possuem contato com diferentes empresas e pessoas, informações confidenciais, e sendo assim, precisam saber da importância da ética em qualquer processo de negociação empresarial.
A coordenadora da Empresa FAI Júnior, Nathalia Berger Werlang agradece aos consultores presentes, a disponibilidade da professora Valicir e o apoio das coordenações de curso para a realização deste treinamento.

Acadêmicos de Matemática participam de Seminário Temático

Acadêmicos de Matemática participam de Seminário Temático

Na terça-feira, 15 de setembro, os acadêmicos do quarto semestre do curso de Matemática da FAI Faculdades participaram de seminário temático sob o tema “Relações Interpessoais e Ética Profissional” tendo como articuladora a psicóloga e professora da FAI Valicir Mechiors Trebien.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Lourdes Conci Griebeler, o seminário objetivou: reconhecer as variáveis e aspectos que interferem no processo de interação entre as pessoas e no consequente estabelecimento de relações saudáveis e produtivas no âmbito das organizações, no contexto educacional e social; e, sensibilizar os acadêmicos para a importância do processo de interação entre as pessoas no ambiente de trabalho – considerando todos os segmentos, a partir da apreensão de conceitos correlatos ao relacionamento intra/interpessoal construtivos e ao princípio ético.
A dinâmica adotada pela professora articuladora promoveu reflexões importantes que permitiram a cada acadêmico autoconhecer-se e reconhecer potenciais individuais e características intrínsecas, reconhecendo-se com um ser integral. Entender que não existem características melhores ou piores em um ser humano, e sim, modos diferentes que distinguem as pessoas umas das outras. Essas características, segundo a psicóloga "se bem utilizadas todas são positivas, daí a importância de podermos conhecê-las e nos conhecer um pouco melhor".
O Seminário contribuiu também para que cada participante, a partir das dinâmicas aplicadas, se reconhecesse como um ser em que predomina o Estilo Lógico, Estilo Pragmático, Estilo Sensitivo ou Estilo Reflexivo, o que vem contribuir largamente no processo do autoconhecimento, fortalecendo positivamente, as relações interpessoais na vida pessoal e profissional.
É importante enfatizar que as relações interpessoais quando positivas, permitem compartilhamento de decisões, emoções, sentimentos e celebrações de nossas vivências. A coordenadora Lourdes agradece especialmente à professora Valicir, pela competência, parceria e dedicação, que fizeram de cada participante, um Ser melhor.

http://www.faifaculdades.edu.br/noticia_mostra.php?idnoticia=486