domingo, 29 de março de 2015

Professor é Gente que cuida de Gente


Os cursos de Pedagogia e Matemática da FAI Faculdades promoveram na noite desta quarta-feira (18/3) sua aula inaugural. De acordo com as coordenadoras, professoras Maria Preis Welter e Lourdes Conci Griebeler, os cursos viveram uma noite especial e de boas energias que marcaram a aula inaugural do semestre.
"Mensagens de vida e a palestra com a professora Valicir Melchiors Trebien, sob o tema “Professor é gente que cuida de gente”, permitiram o envolvimento de todos com reflexões importantes sobre nossos projetos de vida pessoal e profissional", destaca a professora Lourdes.
A dimensão das reflexões apontou para a necessidade de sabermos administrar os desafios e mudanças aceleradas que aparecem e desaparecem em alta velocidade e que nos surpreendem como pessoas e profissionais. Orientou sobre a execução e planejamento de ações do dia a dia no sentido de promover o nosso equilíbrio pessoal, profissional, de relacionamentos e qualidade de vida. Um convite para repensar uma trajetória que permita conduzir com competência e eficácia questões de vida e carreira oferecendo ferramentas de autoconhecimento, tomada de decisão e construção de resultados.
"Com certeza, o momento vivenciado por todos colocou no “palco das nossas vidas”, de modo muito especial, a convicção e as ferramentas necessárias, para nossa saúde física, mental, emocional e espiritual tão necessárias para a missão que temos e que nos define como “GENTE QUE CUIDA DE GENTE”, ressalta a professora.
Lourdes agradece de forma carinhosa à professora Juliane que agraciou a todos com a mensagem de vida “Desejos” e à professora Valicir pelo encantamento e importância do momento proporcionado e que transformou o encontro numa noite de luz. Gratidão também, aos acadêmicos dos cursos de licenciatura pelo envolvimento e brilhante participação. http://www.faifaculdades.edu.br/noticia_mostra.php?idnoticia=767