quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

As 10 carreiras que trazem mais felicidade profissional

Bela matéria!!! Interessante pensar sobre isto!!! Ideais  altruístas com o objetivo de buscar o bem dos outros e da humanidade e conseguir  entender o significado deste trabalho são o que mais traz felicidade e realização!!!
 Boa leitura!!!


Em nível de satisfação, carreiras que buscam bem estar de terceiros desbancam profissões líderes em salário e prestígio.

Os mais satisfeitos com a carreira

São Paulo – Ajudar os outros e destinar as horas de trabalho para algo que realmente é coerente com suas paixões e interesses pessoais parece ser a principal fórmula para satisfação no trabalho.

Pelo menos é o que indica levantamento feito pela Universidade de Chicago com mais de 27 mil americanos de todos os setores.

As carreiras que abrigam os profissionais mais felizes não oferecem salários milionários ou passaporte garantido para as camadas mais altas da sociedade. Mas elas oferecem algo que dinheiro nenhum compra: orgulho e coerência no que se faz.

No topo da lista estão as pessoas que dedicam suas vidas profissionais para o serviço religioso, independente da religião. Seguidas por bombeiros e fisioterapeutas.

Confira quais são as carreiras que trazem mais satisfação, segundo o estudo. Para quem odeia o próprio trabalho, inspire-se para revitalizar sua carreira
http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-10-carreiras-que-trazem-mais-felicidade-profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário