sábado, 4 de outubro de 2014

Acadêmicos de Matemática participam de Seminário Temático

Acadêmicos de Matemática participam de Seminário Temático

Na terça-feira, 15 de setembro, os acadêmicos do quarto semestre do curso de Matemática da FAI Faculdades participaram de seminário temático sob o tema “Relações Interpessoais e Ética Profissional” tendo como articuladora a psicóloga e professora da FAI Valicir Mechiors Trebien.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Lourdes Conci Griebeler, o seminário objetivou: reconhecer as variáveis e aspectos que interferem no processo de interação entre as pessoas e no consequente estabelecimento de relações saudáveis e produtivas no âmbito das organizações, no contexto educacional e social; e, sensibilizar os acadêmicos para a importância do processo de interação entre as pessoas no ambiente de trabalho – considerando todos os segmentos, a partir da apreensão de conceitos correlatos ao relacionamento intra/interpessoal construtivos e ao princípio ético.
A dinâmica adotada pela professora articuladora promoveu reflexões importantes que permitiram a cada acadêmico autoconhecer-se e reconhecer potenciais individuais e características intrínsecas, reconhecendo-se com um ser integral. Entender que não existem características melhores ou piores em um ser humano, e sim, modos diferentes que distinguem as pessoas umas das outras. Essas características, segundo a psicóloga "se bem utilizadas todas são positivas, daí a importância de podermos conhecê-las e nos conhecer um pouco melhor".
O Seminário contribuiu também para que cada participante, a partir das dinâmicas aplicadas, se reconhecesse como um ser em que predomina o Estilo Lógico, Estilo Pragmático, Estilo Sensitivo ou Estilo Reflexivo, o que vem contribuir largamente no processo do autoconhecimento, fortalecendo positivamente, as relações interpessoais na vida pessoal e profissional.
É importante enfatizar que as relações interpessoais quando positivas, permitem compartilhamento de decisões, emoções, sentimentos e celebrações de nossas vivências. A coordenadora Lourdes agradece especialmente à professora Valicir, pela competência, parceria e dedicação, que fizeram de cada participante, um Ser melhor.

http://www.faifaculdades.edu.br/noticia_mostra.php?idnoticia=486

Nenhum comentário:

Postar um comentário